1ª Caminhada Penitencial da Diocese do Recôncavo

A Diocese do Recôncavo protagonizou neste domingo, 24 de março, uma grande manifestação de fé durante a 1ª Caminhada Penitencial da Diocese, ocorrida na cidade de Cruz das Almas, reunindo romeiros de toda a região. Estiveram presentes fiéis das 12 paróquias que compõem a Diocese e são localizadas em 10 municípios, fazem parte da Diocese os municípios de: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara, somando juntas 185 comunidades .

Os romeiros deram os primeiros passos em frente na entrada da cidade (Cajá), de onde saíram em romaria até a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, numa manhã em que o sol apareceu pouco e deixou o clima agradável para encarar os 4 quilômetros do percurso.

O cortejo tinha à frente o bispo da Diocese de Cruz da Almas, D. Antônio Tourinho Neto, sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas juntaram-se aos fiéis romeiros. O povo de Deus entoava cânticos penitenciais e fazia orações, conduzidos pelo Padre Kléber Santana e o Ministério de Música em cima de um trio elétrico.

A Celebração Eucarística teve início já na Caminhada com o Ato Penitêncial. Na praça Matriz foi dada continuidade à Santa Missa. O Bispo dom Antônio Tourinho Neto fez a reflexão das leituras, evangelho do dia e deu inicio a uma campanha denominada (OVS) Obra das Vocações Sacerdotais que visa apoiar os seminaristas em seu trajeto vocacional, e dar todo suporte necessário aos futuros padres.

Nesta Caminhada a Paróquia Nossa Senhora da Oliveira marcou sua presença com mais de 70 fiéis, integrantes da Matriz e de suas diversas Comunidades.

Abaixo fotos da 1ª Caminhada Penitêncial da Diocese do Recôncavo.

Imagens: Professor Nonato, Miguel Ângelo, Thiago Gabriel e Instagram da Paróquia do Rosário  https://www.instagram.com/paroquia.do.ros/