Missão Jovem do Recôncavo é realizada em Santo Amaro

A Pastoral da Juventude do Recôncavo da Bahia realizou entres os dias 21 a 24 de abril a X Missão Jovem, que ocorreu nas Paróquias de Nossa Senhora da Purificação e do Rosário no município de Santo Amaro – BA, contemplando 15 comunidades rurais e urbanas.
10ª Missão Jovem do Recôncavo

A missão contou com cerca de 60 jovens de 11 paróquias da Forania XI da Arquidiocese de São Salvador, que foram divididos em grupos e ficaram hospedados nas casas dos paroquianos. Durante os dias de missão foram realizadas visitas às famílias, aos grupos de base, as turmas de catequese e crisma, grupos de capoeira, além de intervenções na feira livre da cidade e visita ao Lar dos Idosos. Os missionários também participaram de uma caminhada pela paz promovida pelos grupos de capoeira da cidade.
A PJ Santo Amaro organizou a Noite Cultural no coreto da Praça da Purificação e o “encerramento” da Missão foi com uma grande e animada caminhada, seguida de Celebração Eucarística. O objetivo principal da Missão Jovem é promover o fortalecimento e surgimento de grupos de base nas paróquias, fortalecer a identidade da Pastoral da Juventude e acima de tudo levar a mensagem de amor e doação do Cristo Jovem para todos.
pj